Dormir pouco faz cair cabelo engorda? verdade ou mito?

Você passar até 5 dias dormindo pouco e/ou mal – menos do que cinco horas por noite – isso pode ser mais do que suficiente para fazer com que qualquer pessoa engorde cerca de até 1kg e também faz o cabelo cair (pasmem), isso foi concluído em um novo estudo feito pela Universidade do Colorado em Boulder, nos EUA.

queda de cabeloAinda segunda a mesma pesquisa, o indivíduo que passa mais horas acordado, embora gaste mais energia, acaba comendo muito mais do que precisa e/ou deveria, sendo assim, consome uma quantidade de calorias bem maior em relação à quantidade que gasta, em especial à noite, o que acaba provocando o aumento de peso. A má alimentação contribui muito para a queda de cabelo, e junto as noites mau dormidas. Porem para tratar a queda de cabelo, existe o programa de reconstrução capilar , que é totalmente natural e tem ajudado a milhares de pessoas tratarem a calvície.

A PESQUISA

Nome original: Impact of insufficient sleep on total daily energy expenditure, food intake, and weight gain

Responsáveis: Kenneth Wright, Rachel Markwalda, Mark Smitha, Janine Higginsd, Leigh Perreaultb, Robert H. Eckelb e Edward Melansonb.

Instituição: Universidade do Colorado em Boulder, EUA

“Cobaias”: 16 pessoas com uma média de até 24 anos tiveram queda de cabelo e engordaram acima do normal

Conclusão: Foi concluído que, dormir menos do que 5 horas (por noite), durante 5 dias, pode acarretar o ganho de peso, em até 1kg. Em comparação com pessoas que dormem até 9 horas por noite, quem possui um sono de somente 5 horas acaba gastando mais energia, porém, acaba consumindo mais calorias, em especial depois do jantar.

Estes resultados foram divulgados no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).

Segundo os criadores do artigo acima, vários estudos já relacionaram o hábito de dormir pouco a uma maior chance de se desenvolver obesidade, porém, poucos encontraram uma explicação para esta associação.

Esta pesquisa se iniciou quando a equipe escolheu 16 pessoas saudáveis com uma idade média de até 24 anos. Os participantes tinham um peso normal, com um IMC de, em média, 22,9.

Conheça os malefícios de dormir pouco

Diminui a capacidade de o corpo queimar calorias, e pode resultar em calvície 

Dormir pouco faz com que uma pessoa consuma mais calorias e, além disso, diminui a capacidade do corpo de queimá-las. Isso acontece porque dormir por pouco tempo eleva os níveis de grelina, o famoso ‘hormônio da fome’, conhecido desta forma por levar e/ou aumentar a sua vontade de comer, em sua corrente sanguínea. Se perceber que está engordando muito faça uso do detox inteligente, que é suco totalmente natural e ajuda no emagrecimento.

Aumenta o risco de se desenvolver o câncer de mama

Um estudo publicado em agosto no ano de 2012 no “Breast Cancer Research and Treatment” diz que dormir menos do que 6 horas diárias aumenta o risco de mulheres na pós-menopausa a desenvolverem um tipo mais agressivo de câncer de mama e uma chance bem maior de recorrência desta doença.

Eleva as chances de ocorrer um derrame cerebral

Dormir por menos de 6 horas diárias aumenta o risco de se obter AVC, até mesmo em indivíduos com um peso normal ou sem nenhum histórico de qualquer doença cardiovascular.

Você dorme bem?

 

Um bom sono é muito importante para manter bem longe os famosos “quilos a mais”.

Me responda com sinceridade, ok?

  • Como tem andado as suas noites de sono?
  • Você está dormindo muito em seu sofá enquanto assiste ao futebol?
  • Ou não tem conseguido dormido direito?
  • Está roncando demais durante à noite?

 

Então, tenha muito cuidado!

Um novo estudo feito pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente – o IPOM – mostrou que 69% de todos os brasileiros dormem muito mal. Outro estudo bem revelador recente criado por alguns cientistas dos estados Unidos, testado com aproximadamente 9 mil pessoas, identificou que há uma relação direta da falta de sono, ganho de peso e a queda de cabelo .

Com este estudo, foi possível registrar e concluir que as pessoas que dormem menos do que 7h por noite, estes têm tendência de acumular gordura corporal e ter os foliculosos capilares mais fortes.

Segundo Sheila Diniz, especialista em distúrbios do sono, existe até mesmo (pasmem) mais de 90 (bem mais) distúrbios do sono registrados oficialmente. Ela ainda confirma que a apneia é uma das razões principais de distúrbios do sono.

Conclusão

Dormi pouco faz cair cabelo? engorda?. VERDADE OU MITO? – Verdade! Potanto cuide bem dos seus cabelos e sua forma física 

Se você gostou deste artigo, não se esqueça de comentar logo abaixo, sua opinião é muito importante para nós!

Não deixe também de compartilhar o que acabou de ler nas suas redes sociais com todos os seus amigos, e curtir nossa página no facebook!

Até o próximo artigo!

Deixe um comentário